Logo Edno Pilonetto Guarapuava
14/mar/2017

UM CENÁRIO DE ENCANTAMENTO E ROMANCE

Texto: Marisa Kaminski - Fotos: Edno Pilonetto

Você e seu futuro marido já se imaginaram em um paraíso, tranquilo, cheio de romantismo, e poderem registrar esses momentos? O ensaio fotográfico pré-casamento, ou pre wedding, tem sido cada vez mais buscado pelos noivos. Seja no campo, nas montanhas ou na praia, esses lugares fogem do comum e produzem, junto com a fotografia, cenários de encantamento, como contam o casal Priscila e Mateus que  tiveram essa experiência há cerca de um mês antes do casamento, que aconteceu no dia 11 de março, em Guarapuava.
Priscila e Mateus fotografaram em um dos paraísos naturais mais visitados do país: a Ilha do Mel, no litoral paranaense. “Escolhemos fazer o primeiro ensaio na Ilha do Mel porque já conhecíamos o local com suas belezas inigualáveis”, reafirma Priscila.

A Ilha do Mel pertence ao município de Paranaguá e é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O local tem 25 quilômetros de praias cercadas pela Mata Atlântica e com características únicas, sendo algumas praticamente desertas. A ilha não tem asfaltamento, são apenas ruas e trilhas de terra que dão a impressão que o lugar parou no tempo.
A ilha tem cinco vilarejos que são a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, Nova Brasília ou Brasília, Farol, Praia Grande e o de Encantadas. Os pontos turísticos de maiores destaques na Ilha do Mel são o Farol das Conchas, que está localizado no Morro da Concha. Esta é uma construção de 1870 e que tem como objetivo orientar a navegação na Baía de Paranaguá. Do alto do farol se tem uma bela vista panorâmica de quase toda a ilha e região.

Entre os pontos deslumbrantes visitados por Mateus e Priscila estava a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, um dos monumentos militares mais importantes do Paraná. Construído no século 18, em 1767, tinha o objetivo de proteger a Baía de Paranaguá e seu porto. O forte fica à beira-mar e está bem conservado, assim como seus canhões. O acesso é por trilhas no morro da Baleia.
Assim, o casal se inseriu nesse contexto da natureza preservada em suas formas mais exuberantes, com seu passado histórico, e compuseram imagens impressionantes. “As fotos superaram nossa expectativa e foi bastante agradável e divertido também”, disse Mateus. “O Edno é incrível porque transmitiu tranquilidade, o que nos deixou bem à vontade. A Mel também foi maravilhosa fazendo a maquiagem perfeita para o ensaio, bem como ajudou na produção das fotos. Não temos dúvidas que escolhemos os melhores!”, concluiu Priscila.

Confira o ensaio completo: Ensaio pré-casamento Priscila e Mateus

Tags:

INSTAGRAM @EDNOPILONETTO



FECHAR
Tire suas dúvidas WhatsApp Facebook Messenger

Orçamento